DESCANSO PARA LOUCURA: Assunção/ Paraguai (panorâmica) - parte 1/2

PESQUISE NESTE BLOG

terça-feira, 15 de março de 2016

Assunção/ Paraguai (panorâmica) - parte 1/2

Este grafite pode ser visto na rua (calle) Aberdi.
Assunção é a capital do Paraguai e uma cidade que atrai viajantes com suas paisagens, história, arquitetura e cultura. Vale a pena conhecer lugares de grande representação histórica como a Manzana de la Rivera (Quarteirão da Ribeira) - onde se encontra a Casa Viola, a mais antiga de Assunção -, a Casa da Independência, a Catedral e o Panteão dos Heróis. Assunção se modernizou com o passar dos anos e hoje oferece uma vida noturna ativa e uma grande variedade de pubs, cinemas e restaurantes para visitar[i].
  
“A capital do Paraguai, Assunção, é um dos pontos turísticos do país. Aqui pode ver de perto a influência da cultura espanhola, especialmente, nas ruas e nos edifícios perto do rio”.

“Fundada como um forte a 15 de agosto de 1537, por Juan de Salazar de Espinoza, a capital do Paraguai, conhecida por a Mãe das Cidades e que ficou independente da Espanha em 1811, está assente sobre um terreno ondulado, cercado pelas suas sete colinas que, de alguma maneira, imprimem as diferenças entre os diferentes bairros”.

“Com a sua arquitetura colonial preservada, Assunção faz parte do roteiro turístico da América Latina, mantendo as marcas da construção de um continente livre da metrópole europeia. Apresenta, com muito orgulho, a referência de suas raízes nativas, situação que deixa espaços equilibrados tanto para as origens do dominador espanhol quanto para as tradições dos indígenas guaranis (...)”.
Geograficamente, Assunção localiza-se junto à baía de mesmo nome, na margem esquerda do rio Paraguai, no encontro com o rio Pilcomayo. Como o Paraguai não tem saída para o oceano, Assunção é detentora do principal porto do país. Outra característica que chama a atenção na capital paraguaia é o extremo calor, com temperaturas médias que garantem sensação térmica superior a 40 graus frequentemente”.
“Atualmente, possui uma boa rede hoteleira, passeios públicos, shoppings e jardins bem conservados, que preservam muito da flora natural do país. No entanto, para quem visita Assunção, os passeios obrigatórios passam pelos museus, bibliotecas e as inúmeras construções históricas[ii]”.

Para o TripAdvisor[iii] essas são sugestões de visitas em Assunção:
Palacio Del Gobierno;
Panteon Nacional de lós Heroes;
Casa de la Independencia;
Constanera de Assuncion;
Catedral de Nuestra Señora de la Assuncion;
Museo del Barro;
Museo del Cabildo;
Museo de la Estacion Central del Ferrocarril Carlos Antonio Lopez;
Plaza Uruguaya;
Gran Hotel del Paraguay;
Iglesia de la Santisima Trinidad;
Palacio Legislativo;
Jardin Botanico y Zoologico;
Dentre outros…
Avista-se uma das torres do Palácio do Governo.
Algumas empresas de transporte coletivo são uma atração, é muito tranquilo e divertido viajar nos ônibus, na cidade.


[i] Disponível em: http://www.decolar.com/turismo/asu/assuncao/ Acesso em fev. de 2016.
[ii] Disponível em: http://www.aproximaviagem.pt/n11/07_assuncao.html Acesso em fev. de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES