DESCANSO PARA LOUCURA: Londrina - cidade do Paraná, Brasil

PESQUISE NESTE BLOG

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Londrina - cidade do Paraná, Brasil

“Londrina é um município  brasileiro  localizado no norte e interior do estado do Paraná, a 369 km da capital Curitiba. Considerada uma cidade grande, tem uma população estimada de 506.701 habitantes (IBGE/2010) é a quarta cidade mais populosa da região Sul do Brasil”.
“Importante polo de desenvolvimento regional e nacional, Londrina exerce grande influência sobre o norte do Paraná e é uma das cinco cidades mais importantes da região Sul, juntamente com Curitiba, Porto Alegre, Joinville e Caxias do Sul. É sede de sua região metropolitana e um centro regional sendo composta por comércio, serviços, agroindústrias e uma densa qualidade na educação pública”.
“(...) moderna e em constante desenvolvimento a cidade atrai investimentos nas áreas industrial, comercial e de serviços. A agricultura é de fundamental importância para a economia local destacando-se as plantações de café, trigo, soja, milho e algodão. Agitada em movimentações culturais a cidade conta com o já tradicional Festival Internacional de Teatro, vários museus, orquestra de câmara, cinemas, etc. Entre as várias faculdades da cidade destaca-se a Universidade Estadual de Londrina, importante instituição no cenário nacional. O Autódromo Internacional Ayrton Senna é palco de várias competições automobilísticas”, assim como o Estádio do Café, do 'Londrina F. C.'.
Dentre os Museus, citemos:
Museu de Arte;
Museu Histórico;
Museu do Café do Norte do Paraná;
Museu Didático de Anatomia;
Museu da Ciência e Tecnologia;
Casa da Memória Madre Leônia Milito[1].
Para além disso, podemos afirmar que Londrina é uma cidade organizada, progressista, limpa, bonita e de pessoas muito educadas. A região central e seu entorno tem um trânsito organizado e aparentemente calmo, o transporte público é bastante eficiente. Com diversos bares e restaurantes com culinária diversificada, além dos shoppings, Museus e mercados a todos os gostos, é sem dúvida uma cidade que merece ser visitada!
 
 
Os orelhões de encaixam no estilo inglês, afinal o nome da cidade é uma homenagem a Londres/Imglaterra.
 
 
Calçadão do Centro.
 
Monumento ao Viajante.
Ao fundo do monumento, o Terminal Rodoviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES