DESCANSO PARA LOUCURA: Fruto de um Esforço: Crônicas e Notas, de José Pinto de Barros

PESQUISE NESTE BLOG

quinta-feira, 19 de março de 2015

Fruto de um Esforço: Crônicas e Notas, de José Pinto de Barros

A obra "Fruto de um Esforço: Crônicas e Notas", de José Pinto de Barros é um trabalho póstumo, publicado em 2015.
Ontem eu estive no lançamento da obra póstuma do cidadão Palmeirense José Pinto de Barros (1896-1975), intitulada Fruto de um Esforço: Crônicas e Notas, que foi escrita pelo autor em 1966, somente agora publicada. O mesmo foi organizado por sua filha caçula Laurita de Barros Iannella e pela escritora palmeirense/alagoana Isvânia Marques da Silva.
O lançamento, que já havia ocorrido em Maceió, se estendeu para Palmeira dos Índios/AL, na sede da Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes - APALCA, que é presidida por Isvânia Marques da Silva.
O autor póstumo é filho de Palmeira dos Índios e foi um importante político, responsável pelo progresso da cidade, em sua época. “No seu governo, Palmeira dos Índios, deu início à sua arrancada em busca de um lugar de destaque entre as cidades alagoanas mais progressivas e desenvolvidas. Estendeu um tapete de paralelepípedos (...). Emprestou uma nova feição à Praça da Independência, ornando-a com o coreto e, também, construiu um obelisco para lembrar a data em que Palmeira dos Índios foi elevada à categoria de cidade".
a partir desta foto, os momentos de lançamento do livro, na APALCA.

   
REFERÊNCIA

IANNELLA, Laurita de Barros; SILVA, Isvânia Marques da (Organizadoras). Fruto de um Esforço: crônicas e notas. Maceió: Imprensa Oficial Graciliano Ramos, 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES