DESCANSO PARA LOUCURA: Zoológico Municipal Bosque Guarani - Foz do Iguaçu/PR

PESQUISE NESTE BLOG

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Zoológico Municipal Bosque Guarani - Foz do Iguaçu/PR


Continuamos com as nossas Postagens sobre Foz do Iguaçu, no Paraná, quando iniciamos pelo Museu de Cera. Hoje trazemos fotos do Zoológico Municipal Bosque Guarani, situado no centro de Foz do Iguaçu/Paraná. O mesmo é “um bosque nativo de 4,5 hectares e foi inaugurado 1996. É um importante espaço de lazer, educação ambiental e turismo. São 21 recintos com aproximadamente 400 animais de espécies silvestres entre aves, répteis e mamíferos, além de 4 lagos, visitados por trilhas pavimentadas. Alguns dos animais que podem ser vistos são: macacos, araras, papagaios, emas, garças, cisnes, gralhas, entre outros.
Existe ainda no local um playground e um mini anfiteatro para atividades de educação ambiental, que inclui a participação das escolas da região. As visitas para as escolas são acompanhadas por monitores e devem ser agendadas com antecedência".
Endereço: Rua Tarobá, 875 - Jardim Festugato.
Horário de funcionamento: Segunda, das 12h às 17h / Terça a domingo, das 9h às 17h[i].
Além das espécies mencionadas e pertencentes ao Zoológico, pode-se ver, ainda, uma série de outros animais, tais como aves e lagartos, por tratar-se de um local quase preservado em sua plenitude, no qual foram introduzidas trilhas, gaiolas, cercados, bancos entre outras coisas.
 
 
 
 
 
 
 
Furão.
Jiboia.
Sequencia de gaiolas que abrigam os diversos animais.
 
Olhem as "modestas" unhas deste "rapaz", o Irara.
Lagarto vivendo solto no Zoológico.
Na gaiola dos Papagaios.
 
Macaco-prego.
 
 
Ema.
Pavão.
Tartaruga.
 
Cisnes negros.
 
 
 

[i] Disponível em: http://www.pmfi.pr.gov.br/turismo/?idMenu=1209 Acesso em jan. de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES